PRÊMIO DE PESQUISA LOUIS BONDUELLE

Este prêmio destina-se à jovens pesquisadores com menos de 35 anos, inscritos numa tese em um estabelecimento universitário ou escola. Ele recompensa todos os anos um trabalho de pesquisa que envolva a alimentação. A pesquisa independe da disciplina: medicina, fisiologia, sociologia, agronomia, etc. O Prêmio Louis Bonduelle é entregue todos os anos nos Encontros da Fundação.

As candidaturas estão abertas a partir de setembro 2018

European Childhood Obesity Group

Desde 2009, o ECOG (European Childhood Obesity Group) e a Fundação Louis Bonduelle colaboram para combater a obesidade infantil. Essa associação é formada por cientistas, pesquisadores e médicos, que atuam no nível europeu, buscando dividir boas práticas e estabelecer iniciativas contra a obesidade infantil. Suas atividades resultaram, entre outros, na publicação do primeiro e-book gratuito sobre a obesidade infantil e do adolescente.

Chaire ANCA

A Chaire ANCA é um laboratório de ensino e pesquisa dirigido desde 2011 pela Fundação AgroParisTech. É financiada por parceiros privados e institucionais, incluindo a Fundação Louis Bonduelle. A ANCA desenvolve iniciativas inovadoras de educação nutricional: atividades, serious games, módulos de e-learning (MOOCs e SPOCs) e vídeos.

A Fondation Cœur et Artères

A Fondation Cœur et Artères (Fundação Coração e Artérias), da qual a Fundação Louis Bonduelle é co-fundadora, desenvolve programas de pesquisa sobre doenças cardiovasculares e doenças relacionadas (diabetes, obesidade, dislipidemias, etc.). O objetivo é reforçar a base de conhecimentos científicos e médicos necessários para que novas estratégias de tratamento e prevenção sejam introduzidas.