Os encontros da Fundação por data:

Os Encontros de 2014: chega de desperdício alimentar!

2014 foi o ano europeu contra o desperdício de alimentos, aconteceu em 20 de maio na cidade de Paris. Três palestrantes traçaram um panorama da situação e expuseram soluções para ajudar a conter o problema. Na sequência, os participantes assistiram à apresentação de uma das iniciativas locais apoiadas pela Fundação: La Brigade des compotes, um projeto de combate ao desperdício dirigido pela associação Active. E por fim, houve a entrega do Prêmio de Pesquisa Louis Bonduelle 2014 a duas vencedoras, depois de uma retomada dos trabalhos realizados pelas duas titulares do Prêmio de 2012.

Baixar as apresentações dos palestrantes

Sandrine Costa, encarregada de pesquisa, Inra, Unidade Mista de Pesquisa “Mercados, organizações, instituições e estratégias de atores”, Montpellier, França

Heather Hartwell, professora, Escola de Turismo da Universidade de Bournemouth, Reino Unido

Barbara Redlingshöfer, engenheira de estudos, Inra, Missão de antecipação Pesquisa/Sociedade e Desenvolvimento Sustentável (MaR/S), Paris, França

Céline Lauvergner e François Cliton, Associação Active

Eloïse Castagna, Inra, Centro de Ciências do Paladar e da Alimentação, Dijon, França

Nathalie Michels, Departamento de Saúde Pública da Universidade de Ghent, Bélgica

Christophe Bonduelle, presidente do Grupo Bonduelle e da Fundação Louis Bonduelle

PARA IR MAIS LONGE

Associado a este evento, a Fundação Louis Bonduelle desenvolveu um material sobre o desperdício alimentar no mundo, e mostra, apresentando uma lista das possíveis intervenções em cada elo da cadeia, que, com o envolvimento de todos, este desafio pode ser superado.