Os encontros da Fundação por data:

Os Encontros de 2013: o adolescente perante a alimentação

A 6a edição dos Encontros da Fundação Louis Bonduelle propuseram novas abordagens sobre a alimentação em uma época decisiva da vida: a adolescência. Nicoletta Diasio, Marie Marquis e Claude Fischler expuseram seus diversos trabalhos sobre o assunto. Com o patrocínio do Ministério da Agricultura, do Agroalimentar e da Floresta, o evento foi também uma oportunidade para apresentar as iniciativas locais e os trabalhos de pesquisa que a Fundação apoia.

Baixar as apresentações dos palestrantes (EM FRANCÊS)  :

Nicoletta Diasio, professora na Universidade de Estrasburgo e diretora adjunta do Laboratório de Culturas e Sociedades na Europa (CNRS-UdS)

Fidèle Ogou Tchekounnou, presidente da ONG Avalu

Marie Marquis, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Medicina da Universidade de Montreal

Ling Chun Kong, Instituto de Cardiometabolismo e Nutrição, Laboratório Inserm U872 e vencedora do Prêmio de Pesquisa Louis Bonduelle em 2011

Florent Vieux, Universidade de Aix-Marseille e vencedor do Prêmio de Pesquisa Louis Bonduelle em 2011