Os encontros da Fundação por data:

Os Encontros de 2009: a alimentação infantil

É durante os primeiros anos de vida que alguns padrões de estilo de vida são definidos, incluindo dietas, hábitos alimentares e níveis de atividade ou inatividade física. Essa 2ª edição do encontro anual da Fundação Louis Bonduelle, voltada para a infância e a alimentação, contou com muitos participantes que dividiram seus conhecimentos científicos e boas práticas sobre esse assunto fundamental.

Os participantes também assistiram à entrega do Prémio de Pesquisa Louis Bonduelle 2009: A laureada é Géraldine Comoretto (universidade de Versailles St Quentin en Yvelines), cujos trabalhos assentam no papel da família, da escola e dos meios de comunicação no processo de socialização alimentar infantil.

Baixar as apresentações dos palestrantes

Crianças, televisão e peso – por Béatrice de Reynal, nutricionista e administradora da Fundação Louis Bonduelle (EM FRANCÊS)

Representações e o consumo de legumes das crianças – por David Morizet, doutorando, Universidade Lyon 1 ED Neurociências e Cognição, Instituto Paul Bocuse (EM FRANCÊS)

Formação do paladar para os legumes na infância – por Sophie Nicklaus, UMR Flavic, Inra de Dijon (EM FRANCÊS)