Investigação

Desde a sua criação, a Fundação Louis Bonduelle tem apoiado prioritariamente a investigação relativa a comportamentos alimentares. Após 17 anos, decidimos desenvolver este compromisso. Usando-o para tornar as nossas ações mais eficazes, desenvolvemos programas, seminários e parcerias académicas orientados para o impacto positivo e a acessibilidade dos alimentos de origem vegetal.

Para entender o impacto que a nossa alimentação pode ter sobre a nossa saúde, devemos também interessar-nos pela cultura, pelos comportamentos naturais, pela acessibilidade e pelo ambiente específico em que vivemos. Para mudar favoravelmente os comportamentos alimentares, não basta divulgar as informações certas. Para identificar os meios de ação certos, devemos não apenas estimular a interdisciplinaridade e demonstrar empatia, mas também medir o impacto das iniciativas no terreno. É com base nesta constatação que a Fundação Louis Bonduelle tomou a decisão, em 2019, de reorientar a sua ação de investigação científica e incluí-la nesta perspetiva.

A NOSSA AÇÃO

prix-de-recherche-2

Prémio de investigação Louis Bonduelle Este prémio destina-se a jovens investigadores com menos de 35 anos. Recompensa o trabalho de investigação interdisciplinar em torno da alimentação.

Ver os vencedores das edições anteriores

Cátedra ANCA A Cátedra ANCA desenvolve ações inovadoras de educação nutricional, em particular dirigidas aos mais jovens e nas redes sociais.

Um olhar sobre a Cátedra ANCA

Os projetos de investigação da Fundação A Fundação Louis Bonduelle leva a cabo as suas próprias atividades de investigação. Um desses estudos, o projeto EPICALIM, avaliou o impacto dos workshops de culinária para crianças sobre a sua capacidade de cozinhar.

Epicalim Ver os resultados do EPICALIM

Reuniões da Fundação Desde 2008, a Fundação Louis Bonduelle efetua uma revisão regular do conhecimento científico através das Reuniões da Fundação.

Aceder às reportagens das Reuniões Download do documento oficial das Reuniões