Convocatória de projetos 2022: let’s vegg’up!

Vamos transformar juntos a nossa alimentação de amanhã

Desde 2004, a Fundação Louis Bonduelle apoia a implementação de ações no terreno, que acompanha em paralelo mediante os conhecimentos científicos e a sensibilização. Estas ações, realizadas a nível internacional em cerca de 12 países, visam melhorar a acessibilidade à alimentação vegetal em todas as suas formas.

Este ano, para ir mais longe e agir mais de acordo com as necessidades das comunidades, a Fundação une-se à Ulule para organizar uma série de 4 convocatórias de projetos originais nos continentes europeu e americano, a fim de valorizar e apoiar os intervenientes que promovem o acesso ao vegetal e que se comprometem com a transição alimentar.

Porquê a Ulule?

Com mais de 30 000 projetos acompanhados pelas suas equipas desde a sua criação, a Ulule é a incubadora participativa das novas tendências de consumo, das novas utilizações e dos métodos criativos com um impacto positivo. A Ulule cria parcerias com empresas que agem concretamente para ter um papel social positivo e implementa as condições de uma relação frutífera com os criadores que apoia.

Há 10 anos, a Ulule tem sido uma empresa B Corp que impulsiona um ecossistema rico e comprometido: 70 000 criadores de projetos com impacto, 3 milhões de cidadãos que os apoiam, as empresas que se comprometem ao seu lado e os influenciadores que falam sobre isso.

Esta parceria entre a Fundação Louis Bonduelle e a Ulule insere-se, portanto, numa lógica de ações e de impacto social, com 3 objetivos prioritários:

• Promover a alimentação vegetal, mais natural, acessível e melhor para o bem-estar e a saúde de todos
  • Facilitar a implantação da transição alimentar ao serviço da melhoria da vida dentro das comunidades locais
  • Participar num capitalismo responsável, inserindo-se num movimento de empresas e de partes interessadas que pretendem ter em conjunto um impacto positivo

Como participar na convocatória de projetos?

Tem um projeto que promove uma melhor acessibilidade à alimentação vegetal e que permite alterar os comportamentos alimentares de modo sustentável?  Envie a sua candidatura para o evento Pitch Pitch Live do seu país para ter a oportunidade de defender o seu projeto junto do público em geral.

O seu processo será de seguida revisto e analisado pela equipa da Ulule, bem como pelas equipas da Fundação Louis Bonduelle. Se o seu projeto for validado, a equipa da Ulule acompanhá-lo-á ao longo da preparação e do lançamento da sua angariação de fundos.

A Fundação Louis Bonduelle e a Ulule organizam uma série de 4 «pitch pitch live» para os candidatos selecionados, na França, no Canadá, em Itália e nos Estados Unidos de acordo com um calendário bem definido:

Os vencedores dos pitchs poderão depois dar início à sua angariação de fundos com um incentivo financeiro da Fundação Louis Bonduelle.

Questões? Todas as informações práticas sobre o concurso estão disponíveis clicando no botão abaixo. Também nos pode enviar as suas questões diretamente através do formulário de contacto ou através da nossa página de Facebook.

Ulule